Montanhas Cafeeiras
MISSÃO
Desenvolver o turismo sustentável por meio da integração dos municípios associados, buscando a preservação de seus aspectos ambientais, culturais, econômicos e sociais de forma regionalizada.
VISÃO
Tornar-se referência estadual e até mesmo nacional de uma organização que satisfaça as expectativas dos municípios associados, quanto ao fortalecimento da identidade e a comercialização dos destinos.
OBJETIVO
Ser o elo entre o poder público federal, estadual, municipal e setores produtivos do turismo, tornando claros os objetivos a serem atingidos a curto, médio e longo prazo.
APRESENTAÇÃO
O Circuito Montanhas Cafeeiras de Minas está localizado no sudoeste de Minas e abrange 14 cidades: Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Conceição Aparecida, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, São Pedro da União, São Sebastião do Paraíso.
A criação de um circuito na região faz parte da política de regionalização do Estado de Minas Gerais e busca a construção de uma imagem atrativa cada vez mais forte para as cidades integrantes, buscando o reconhecimento dentro e fora do país como destino turístico.
Em cada cidade o visitante irá se encantar com lugares pacatos e acolhedores, belíssimas construções antigas, cafezais de uma beleza exuberante dentro de suas fazendas históricas, cachoeiras e montanhas, festas tradicionais, comida típica e folclore, mas também encontrará atrativos urbanos modernos, como pubs, bares, lanchonetes, etc. E como diria o poeta: “Quem conhece Minas, não esquece jamais …”.